Miglioli e Bianchi Advogados inaugura área de compliance e governança

Escritório faz parceria com Leandra Vinholi

por REDACCIÓN LEXLATIN

publicado em19/10/2020

O escritório Miglioli e Bianchi Advogados inaugurou em outubro a área de compliance e governança e firmou uma aliança estratégica com Leandra Vinholi. A advogada,  juntamente com o sócio Lucas Miglioli, será responsável pela área. 

“Minha atuação tem como foco a extensão de departamento jurídico das organizações, como uma parceira dinâmica que conhece o negócio a fundo e entrega soluções customizadas”, diz a advogada.

Leandra Vinholi é especialista em compliance pelo IBMEC, certificada pela CCEP-I profissional de compliance e ética nível internacional e sócia fundadora do Compliance Pro.  A advogada foi professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) em fundamentos de direito público,  diretora de compliance, riscos e jurídico da OMRON – uma multinacional japonesa. Ela começou a carreira nos escritórios Machado Meyer e Felsberg Pedretti Mannrich e Aidar Advogados. 

Uma das principais funções da advogada será o de auxiliar e orientar clientes sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD. “Por esse motivo decidimos trazer uma profissional que durante anos atuou como executiva jurídica de multinacional, para que ela colocasse na mesa de discussão com os nossos clientes os impactos reais do regramento”, afirma Lucas Miglioli, um dos sócios fundadores do escritório. 

A firma preparou uma série de cartilhas e treinamentos aos clientes. “Essa é a primeira experiência de enfrentar o assunto com o grau de realidade necessário, aproximando a lei do dia a dia das empresas”, explica Miglioli. 

O advogado é especialista em Direito Empresarial e atua na área de investimentos e negócios públicos. Ele é membro da Comissão Especial de Estudos de Compliance e da Comissão de Direito Médico e de Saúde da OAB/SP, foi assessor especial parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Procurador Municipal.

Clique aqui e leia o original no portal Lex Latin.